Nadal emociona-se após passar à final: «Nunca pensei estar aqui na final»

Por José Morgado - Janeiro 28, 2022
nadal-emo

Rafael Nadal qualificou-se esta sexta-feira para a final do Australian Open pela sexta vez na sua carreira e no final do encontro mostrou-se muito emocionado, reconhecendo que há um mês e meio, quando ainda estava a treinar com muitas precauções, este cenário nunca se colocou…

O espanhol de 35 anos analisou o seu encontro diante de Matteo Berrettini. “Comecei muito bem. Os dois primeiros sets foram muito bons, mas sabemos o quão bom é o Matteo. No terceiro set ele começou a acertar melhor os ataques, eu tive um mau jogo de serviço e depois há que sofrer. Há que lutar. Estou muito contente por estar onde estou. Significa muito estar de novo na final aqui.”

Nadal assumiu que os dois dias de descanso entre os quartos-de-final e as meias-finais foram importantes. “No dia seguinte ao encontro com o Shapovalov senti-me muito melhor do que esperava. Fiz alguns exercícios, treinei meia-hora na quarta-feira, uma hora e meia na quinta e continuei a trabalhar duro para me preparar para este encontro.”

Nem o facto de o encontro ter sido disputado em recinto coberto perturbou o maiorquino. “Só mais um jogador de outdoor do que de indoor. Mas o estádio continua a ser fantástico quando está fechado. Adorei o ambiente. Sabia que o teto ia estar fechado, mas há um mês e meio não sabia sequer se iria jogar, por isso relativizo essas coisas.”

Nadal desvaloriza a luta pelo recorde de 21 títulos de Grand Slam, reafirmando que há mês e meio nem sabia se a sua carreira ia continuar… “Para mim o que interessa é o Australian Open neste momento. Tenho sido azarado na minha carreira com algumas lesões em algumas situações aqui, noutras joguei muito bem e perdi. Mas nunca pensei que estaria aqui em 2022 a jogar mais uma final em Melbourne. Vou desfrutar e lutar pelo título.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.