Nadal jogou sem sentir o pé esquerdo: «Nem sei quantas injeções levei…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 5, 2022

Rafael Nadal é campeão em Roland Garros, algo que se confirmou pela 14.ª vez na história. No entanto, o espanhol confessa que foi um dos títulos mais surpreendentes, tendo em conta a preparação que fez para o Grand Slam francês, onde chegou sem qualquer título em terra batida, por exemplo. E com a lesão crónica no pé esquerdo a incomodá-lo, sendo que teve de combater esse problema com injeções, como explicou ao Eurosport.

ACREDITAVA?

Se não acreditasse não estava aqui. Mas claro que foi uma grande surpresa para mim e inesperado. Como toda a gente sabe no mundo do ténis, a preparação não foi ideal. Estive fora dos courts e do circuito durante um mês e meio com a fratura de stress na costela, depois houve o pé, que em Roma foi muito difícil. Não sei. Tenho o meu médico aqui comigo. Joguei sem sentir nada do pé porque levei injeções no nervo. O pé estava dormente para não sentir nada. Nem sei quantas injeções levei…

ELOGIOS A CASPER RUUD

Casper é um bom rapaz. Estou muito feliz por ele e por toda a família. Partilhámos muito bom tempo juntos. Lamento por ele hoje, mas fico feliz por vê-lo tão alto no ranking, a lutar por todos os torneios que disputa. A evolução é evidente e esperemos que um dia o vejamos aqui com o troféu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/vivemos-morremos-e-nadal-ganha-roland-garros-rafa-e-campeao-em-paris-pela-14-a-vez/

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.