Nadal junta Australian Open e Roland Garros na mesma época pela primeira vez na carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 5, 2022
nadal-rolandd

Conquistar Roland Garros é algo relativamente normal para Rafael Nadal — não deixa de ser impressionante… –, tendo em conta que se trata de um torneio que ganhou em 14 das 18 ocasiões que o disputou. Mas a verdade é que, aos 36 anos, o campeoníssimo espanhol conseguiu finalmente alcançar algo que nunca tinha festejado na carreira.

Pela primeira vez na vida, Rafa juntou o título de Roland Garros… ao do Australian Open na mesma época. Na verdade, o maiorquino só tinha tido uma oportunidade para vencer os dois primeiros Majors do ano, uma vez que a outra ocasião em que havia conquistado o Australian Open foi em 2009, quando perdeu com Robin Soderling nos oitavos-de-final em Paris.

Agora, depois desse triunfo épico em Melbourne, Nadal não falhou na segunda chance e limpou os dois primeiros Majors da temporada. Podia ser a tentativa de alcançar o Grand Slam de calendário, sendo que a questão é que tudo tem indicado que Rafa vai saltar Wimbledon mais uma vez.


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.