Nadal ou Federer? Simona Halep (tenta) escolher o melhor

Por Nuno Chaves - Dezembro 30, 2020

Simona Halep, número dois mundial, foi desafiada a escolher sobre quem é que prefere entre nada mais, nada menos que Roger FedererRafa Nadal.

A tenista romena, como seria de esperar, teve dificuldades em escolher. “É uma pergunta muita complicada, também depende muito dos teus gostos. Posso dizer que gosto do Federer pela beleza do seu jogo e pela forma como pratica este jogo. Tens a sensação de que não nunca está a suar e que tem a camisola exatamente igual em relação ao início do encontro”, afirmou em entrevista à Digi Sport.

Quanto a Nadal. “O Rafa é um tenista completamente diferente. Expressa trabalho e um desejo louco em continuar a superar-se. São pessoas diferentes tanto fora como dentro do court. Não gosto de escolher um, já que admiro os dois”, referiu.

Halep falou sobre a hegemonia de Nadal em Roland Garros e acredita que o sucesso do espanhol vai continuar. “Creio firmemente que vai continuar a ganhar em Roland Garros. Este ano as condições em Paris foram muito duras, com frio e muita humidade. Ainda assim, não perdeu nenhum set. Vejo-o a ganhar o título mais duas ou três vezes”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.