Nadal quebra o silêncio: «Não estava no guião estar coxo nesta altura!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 15, 2021
rafael-nadal

Rafael Nadal já está de olhos postos na próxima temporada, tendo em conta que o atual 6.º classificado do ranking ATP não volta a jogar em 2021 devido a uma lesão crónica no pé esquerdo. O campeoníssimo espanhol quebrou agora o silêncio desde que fez esse anúncio e garantiu que quer reagir rapidamente a esta situação que não estava, de todo, nos planos.

“O que estava no guião era jogar Wimbledon, os Jogos Olímpicos e o US Open. Não estava no guião estar coxo nesta altura! Estou coxo há uns dias. Mas os guiões são feitos para não serem seguidos à letra. Há que adaptar e aceitar as coisas como surgem. Já vivi coisas fantásticas, maiores do que alguma vez sonhei e outros mais complicados, mas encontrei sempre forma de sair por cima. As coisas agora são mais complicadas porque o relógio não pára, mas sou positivo e dou valor à sorte que tenho”admitiu na Academia Rafa Nadal.

Nadal não esconde, no entanto, que ainda não se sente completamente bem, até porque, há bem pouco tempo, partilhou uma fotografia de muletas. “Vou ficando melhor, mas estou bem. Um pouco dorido no pé. Esta fase é um pouco complicado a nível pessoal e profissional mas tenho a vontade de melhorar e encarar um processo que vai ser difícil e doloroso. Tenho de dar tudo para voltar a lutar pelo que quero. Estou determinado”garantiu.

Pedro Gonçalo Pinto