Nadal radiante com possibilidade de ser número um: «Não esperava que voltasse a acontecer»

Por Nuno Chaves - Agosto 15, 2022

Rafa Nadal joga esta semana o ATP 1000 de Cincinnati, naquele que será o seu primeiro torneio desde a lesão contraída em Wimbledon. Ainda assim, este regresso tem uma particularidade muito interessante. É que o espanhol pode terminar a semana como… número um do mundo.

LUTA PELO NÚMERO UM

Significa muito para mim ter a oportunidade de alcançar o número um do mundo nestes momentos da minha carreira. É algo que não esperava que pudesse voltar a acontecer. Agora mesmo o mais importante é manter-me saudável e disputar os torneios que quero jogar.

GESTÃO DE CALENDÁRIO

Não passa pela minha mente jogar mais torneios dos que creio que devo disputar para o bem do meu corpo. Vou dar o meu máximo em cada torneio que jogue, isto é algo que sempre fiz durante a minha carreira, independentemente de ter a oportunidade de ser número um. Estou feliz na posição em que estou atualmente e, se acontecer, será uma grande notícia.

COMO SE SENTE FISICAMENTE

Quando se volta ao circuito depois de umas semanas parado, vão haver aspetos do teu jogo que não estão perfeitos, não estão onde têm que estar. Não podes ter a expetativa de jogar perfeito ou a um nível incrível desde o princípio. Sabendo isto, tens de ser humilde para lutar com as ferramentas que tens para vencer o primeiro encontro. Assim que ganhares um par de encontros, então as coisas mudam e começas a sentir-te competitivo de novo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/nadal-pode-sair-de-cincinnati-como-numero-um-do-mundo-o-que-tem-de-acontecer/

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.