Nadal resiste a Kyrgios em batalha fabulosa para se manter invicto (19-0) em 2022

Por José Morgado - Março 18, 2022
nadal-indian-wells

Rafael Nadal, número quatro do Mundo e campeão de 21 títulos do Grand Slam, um novo recorde de singulares masculinos que é agora apenas seu desde janeiro, deu esta quinta-feira mais um passo em frente no melhor início de temporada da sua carreira para se qualificar para as meias-finais do ATP Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. São agora 19 vitórias em igual número de encontros para o espanhol, que não perde desde o seu último encontro da atribulada temporada de 2021, em… agosto!

Num encontro de quartos-de-final muito aguardado e que não desapontou as expectativas, Nadal, de 35 anos, derrotou o australiano Nick Kyrgios, de 26 anos e atualmente fora do top 130 ATP — tem competido muito pouco nos últimos anos… –, por 7-6(0), 5-7 e 6-4, numa fabulosa batalha de 2h45 resolvida em pequenos detalhes, onde a superior fortaleza mental do maiorquino acabou por fazer a diferença nos momentos decisivos, especialmente no terceiro set.

Nadal, que com 18 vitórias já tinha superado o melhor arranque de carreira de sempre de Roger Federer, espera agora nas meias-finais pelo vencedor do encontro entre o seu jovem compatriota Carlos Alcaraz, de 18 anos, e o britânico Cameron Norrie, campeão em título e com quem jogou (e venceu) a recente final de Acapulco.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt