Naomi Osaka continua a sorrir (e a jogar muito) rumo aos ‘quartos’ em Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 28, 2022

Naomi Osaka parece estar mesmo de volta! Com um sorriso estampado na cara e a potência a sair-lhe disparada da raquete, a antiga número um do Mundo não perdeu muito tempo para se apurar para os quartos-de-final do WTA 1000 de Miami. Pela frente tinha a norte-americana Alison Riske, que até teve as suas oportunidades, mas não as conseguiu aproveitar perante uma adversária que parece mesmo estar a redescobrir a alegria dentro de court.

Osaka venceu com os parciais 6-3 e 6-4, ao cabo de 1h32, num encontro em que logo o primeiro jogo acabou por ser muito importante. É que a japonesa salvou quatro pontos de break de entrada, antes de ela própria fazer o break e fechar mais tarde sem dificuldades. Já no segundo set, Riske ainda liderou por 2-0, mas Osaka não entrou em pânico. Bem pelo contrário. Disparou no marcador e de repente virou para 4-2, antes de selar a vitória.

À procura de escalar rapidamente no ranking – o título devolve-lhe um lugar no top 30 – Naomi Osaka vai agora ter pela frente uma outra norte-americana, mas bem mais cotada. Vem aí um duelo de potência pura com Danielle Collins, que se mostrou em grande forma para desmontar Ons Jabeur, com os parciais 6-2 e 6-4.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.