Nem Djokovic, nem Alcaraz: Mouratoglou diz que 2024 será o ano de Sinner

Por José Morgado - Dezembro 7, 2023

O treinador francês Patrick Mouratoglou, ex-treinador de Serena Williams, entre outros, acredita que a próxima temporada vai ser dominada pelo jovem italiano Jannik Sinner, em detrimento de Carlos Alcaraz ou Novak Djokovic. Em declarações ao ‘Tennis Majors’, o francês deixou as suas opiniões. “Acho que pode ser o ano do Jannik. Claro que o Carlos [Alcaraz] estará logo atrás dele, mas acho que o Jannik, com o que ele jogou no final de 2023, está 100% pronto para ter um desempenho ao mais alto nível”, destacou o treinador.

O francês prosseguiu. “Este ano será mais perigoso, muito mais perigoso do que em 2023. É verdade que Carlos está alguns passos à frente do Jannik, porque ele venceu Grand Slams, foi número 1, enquanto o Jannik não. Na terra batida talvez o Alcaraz o vença, mas acho que nas outras superfícies vejo o Sinner por cima do Alcaraz em 2024. Neste desporto é tudo muito mais uma questão de confiança e o Jannik está muito confiante”.

Leia também:

Mouratoglou comparou o italiano a uma das melhores versões de sempre de Novak Djokovic, a de 2011! “O Sinner lembra-me do Novak de 2011.  O Tony Roche e eu tivemos essa conversa no Australian Open 2011. Estávamos a discutir exatamente o mesmo assunto: ‘Quem vai jogar bem este ano?’ Eu não me lembro quem disse, mas não disse o nome de Novak e ele (Roche) disse-me: ‘Acho que Djokovic vai ganhar tudo. A Davis é muito importante para dar um impulso para o ano seguinte.’ E 2011 foi o ano do Novak.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt