Ninguém o pára: Kyrgios joga muito e derrota Medvedev rumo aos ‘oitavos’ em Montreal

Por Nuno Chaves - Agosto 10, 2022

Nick Kyrgios, o jogador em melhor forma da atualidade, alcançou a sua oitava vitória consecutiva ao bater Daniil Medvedev na segunda ronda do ATP 1000 de Montreal, qualificando-se assim para os oitavos-de-final deste torneio pela terceira vez, depois de 2015 e 2017.

O tenista australiano voltou a jogar a um nível muito alto e impôs-se frente ao número um do mundo com os parciais de 6-7(2), 6-4 e 6-2, em praticamente duas horas, num encontro em que o seu serviço voltou a não ser quebrado, enfrentando break points em apenas um jogo de serviço durante todo o encontro.

Kyrgios vai defrontar nos oitavos-de-final de quinta-feira o seu compatriota e grande amigo Alex De Minaur, que esta quarta-feira derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, 15.º cabeça-de-série, por 7-6(4) e 7-5.

Nos oitavos-de-final também já estão Jannik Sinner (12.º) e Marin Cilic (16.º). O italiano virou para bater o qualifier francês Adrian Mannarino (70.º), por 2-6, 6-4 e 6-2, ao passo que Cilic despachou o russo Karen Khachanov (28.º), por 6-3 e 6-2. Sinner tem encontro marcado com o espanhol Pablo Carreño e Cilic com o norte-americano Tommy Paul.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.