Nishikori dá a volta a Khachanov, Ruud arrasa e Sinner também avança em Madrid

Por Bola Amarela - Maio 4, 2021
kei-nishikori

Kei Nishikori reagiu da melhor maneira à lesão que o tirou do Millennium Estoril Open. O japonês, número 43 do ranking ATP, levou a melhor num dos encontros mais aguardados da primeira ronda do Mutua Madrid Open, ao superar Karen Khachanov (23.º), num duelo em que colocou o pé no acelerador a partir do início do segundo set. Nishikori triunfou com os parciais 6-7(6), 6-2 e 6-2, num torneio onde historicamente alcança bons resultados.

Resolvido o primeiro obstáculo por parte do nipónico, vem aí um duelo que ainda mais expectativa irá gerar. É que Nishikori vai medir forças com Alexander Zverev, 5.º cabeça-de-série no Masters 1000 que se disputa na capital espanhola. Será a quarta vez que se irão defrontar no ATP Tour, a primeira desde 2018.

Mas o arranque da jornada foi repleto de estrelas. Ainda que de forma bastante mais simples, Jannik Sinner (18.º) beneficiou da desistência de Guido Pella (55.º) quando vencia por 6-2 e 4-4. Mais um azar para o tenista argentino, enquanto o jovem prodígio italiano fica à espera do vencedor do duelo entre Alexei Popyrin Jan-Lennard Struff. Se ultrapassar esse obstáculo depois encontra… Rafael Nadal ou Carlos Alcaraz.

Quem também não precisou de muito tempo para garantir um lugar na segunda ronda foi Casper Ruud. O norueguês, número 22 do ranking mundial, descomplicou a tarefa diante de Felix Auger Aliassime e fechou o triunfo com os parciais 6-1 e 6-4, sem sequer tido sido obrigado a enfrentar um ponto de break em todo o encontro. Agora, aguarda pelo desfecho do encontro entre Yoshihito Nishioka Filip Krajinovic.

Bola Amarela