Nishikori voltou… e ganhou como só ele sabe: cinco sets e 4h25

Por José Morgado - Maio 26, 2024
kei-nishikori

PARIS. FRANÇA. Kei Nishikori, de 34 anos e antigo top 5 mundial, regressou este domingo a um torneio de Grand Slam após quase três anos… com uma grande vitória! O japonês, que tinha apenas um encontro disputado (e perdido) desde julho de 2023, derrotou o qualifier canadiano Gabriel Diallo (166.º ATP) numa incrível batalha digna dos seus tempos áureos: 7-5, 7-6(3), 3-6, 1-6 e 7-5, num duelo de 4h22 em que chegou a salvar set points tanto no primeiro… como no segundo set!

Mesmo sem jogar ao seu melhor nível e apresentando dificuldades físicas naturais de quem praticamente está afastado do circuito desde 2021, a super-estrela japonesa encontrou maneira de vencer um quinto set pela 28.ª vez na carreira (só perdeu 7). Em Roland Garros… ganhou 10 de 12! Impressionante…

Depois de alcançar o seu primeiro triunfo em Majors desde o US Open 2021 e a sua primeira vitória a qualquer nível desde o verão passado, Nishikori aguarda agora na segunda ronda pelo vencedor do encontro entre o norte-americano Ben Shelton e o francês Hugo Gaston. A boa notícia? Terá dois dias de descanso…

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt