Nishioka continua a tombar candidatos em Washington, Fritz colapsa devido ao calor

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 4, 2022

Yoshihito Nishioka está rapidamente a tornar-se numa das grandes histórias do Citi Open. É que o japonês, número 96 do ranking ATP, continua a tombar favoritos em Washington e já vai em três excelentes vitórias para se colocar nos quartos-de-final deste torneio da série 500.

Nishioka ultrapassou Karen Khachanov (24.º), com os parciais 7-6(2) e 7-6(1), em 2h20, uma duração que mostra logo o quão equilibrado o encontro foi. Khachanov até ensaiou a reviravolta, uma vez que esteve a vencer por 4-1 no segundo parcial, mas deixou escapar essa vantagem e não aguentou em ambos os tie-breaks, onde foi batido de forma clara.

Para continuar a sonhar, Nishioka vai agora medir forças com Daniel Evans (40.º). O britânico beneficiou da desistência de Taylor Fritz (13.º), terceiro cabeça-de-série, que cedeu à exaustão provocada pelo calor extremo em Washington. O marcador apresentava 3-6, 7-6(6) e 4-1 a favor de Evans quando o norte-americano, que teve um break de vantagem e um match point no segundo set, não aguentou mais.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1555299810055421953

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.