Nuno Borges avança para os ‘quartos’ do Maia Open à custa da desistência de Pedro Sousa

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 1, 2022
Sara Falcão/FPT

Esperava-se muito do embate entre Nuno Borges Pedro Sousa na segunda ronda do Maia Open, mas tudo terminou de forma repentina, quando o lisboeta sofreu uma lesão muscular que o forçou a desistir do embate numa altura em que até tinha uma vantagem de 4-2 no primeiro set.

Pedro Sousa entrou melhor e parecia apostado em somar o primeiro triunfo em três duelos com Nuno Borges esta temporada, mas o contra-tempo físico retirou-lhe essas hipóteses. A coxa direita cedeu e o maiato, de 25 anos, beneficiou desse adeus prematuro do lisboeta, de 34.

Desta forma, Nuno Borges regressa aos quartos-de-final do Maia Open, sendo que precisa, ao que tudo indica, de mais um triunfo para garantir que entra direto no Australian Open, prova para a qual as listas fecham esta semana. Além disso, tenta segurar o melhor ranking possível de final de ano, não sendo possível permanecer no top 100 devido aos pontos que saem nas próximas semanas.

Para chegar às meias-finais, o primeiro cabeça-de-série vai medir forças com quem vencer o duelo entre o qualifier belga Raphael Collignon (297.º) e o italiano Riccardo Bonadio (194.º e oitavo pré-designado).

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.