Nuno Borges derrota Berrettini rumo à primeira final de 2021

Por Bola Amarela - Fevereiro 6, 2021
nuno-borges

Aí está a primeira final da temporada para Nuno Borges! O português, 396.º do ranking ATP, mostrou-se mais uma vez em grande forma em Antalya, garantindo mais um triunfo muito tranquilo no ITF M25 turco. Para trás ficou Jacopo Berrettini, irmão mais novo de Matteo, sem qualquer hipótese de equilibrar a batalha com o maiato.

Tal como durante toda a semana, Nuno Borges apresentou-se sempre em modo sufocante e acabou por vencer com os parciais 6-3 e 6-0, em apenas 56 minutos. O português salvou os dois pontos de break que enfrentou no segundo set, quebrou o serviço do italiano de 22 anos (472.º) quatro vezes e garantiu, desta forma, a sua primeira final da temporada. Isto depois de ter chegado às meias-finais nas duas últimas semanas em Antalya: perdeu na primeira, enquanto a segunda foi cancelada devido à chuva.

Nuno Borges persegue agora o seu 10.º título da carreira a este nível na variante de singulares, depois de ter conquistado três (em seis finais) em 2020. O adversário, esse, ainda está por definir, uma vez que vai sair da meia-final entre os sérvios Hamad Medjedovic Miljan Zekic.

Bola Amarela