OFICIAL: Garbiñe Muguruza confirma retirada do ténis aos 30 anos

Por José Morgado - Abril 20, 2024
garbi-muguruza

Garbiñe Muguruza, antiga número um do Mundo e campeã de Roland Garros em 2016 e Wimbledon em 2017, confirmou este sábado numa conferência de imprensa em Madrid que está oficialmente retirada da modalidade. A espanhola, de apenas 30 anos, não competia desde fevereiro de 2023, já na ressaca de meses difíceis e com muito poucas vitórias.

“Estou pronta para começar um novo capítulo da minha vida. Está na hora de parar”, confessou Muguruza, que admite já não sentir a mesma vontade de competir e treinar quando vê os grandes eventos tenísticos na televisão. Muguruza garantiu querer “continuar ligada ao desporto de alguma maneira”.

Muguruza despede-se com um total de 449 vitórias, triunfos sobre as duas irmãs Williams em finais de Grand Slam, vitória nas WTA Finals (2021) e três títulos WTA 1000, para além do referido acima…

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt