Osaka arrasa Collins e faz o seu melhor resultado em mais de um ano

Por José Morgado - Março 30, 2022
osaka

Naomi Osaka está mesmo de volta! A japonesa de 24 anos, ex-número um mundial e caída para fora do top 70 depois de quase não ter competido no último ano, garantiu esta terça-feira ao final da noite a qualificação para as meias-finais do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. São as primeiras meias-finais de Osaka neste torneio, que é uma espécie de evento caseiro para ela — que vive na Florida — e as mais importantes desde que venceu o Australian Open 2021.

Numa meia-final que começou animada mas acabou em arraso, Osaka derrotou a norte-americana Danielle Collins, 11.ª WTA mas top 10 na próxima segunda-feira, por 6-2 e 6-1, em apenas 59 minutos. A norte-americana pareceu limitada do ponto de vista físico no segundo set, com uma lesão no pescoço, e acabou mesmo a servir… por baixo.

Nas meias-finais, Osaka vai reencontrar a campeã olímpica Belinda Bencic, da Suíça, com quem tem um mau registo de carreira: só ganhou um dos cinco encontros que disputaram e já foi… em 2013, quando as duas eram quase crianças.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.