Osaka arrasa Tsitsipas: «Tem muita piada… É para eu jogar cinco sets? Então ele pode jogar nove»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 29, 2022
osaka

Stefanos Tsitsipas deu que falar esta semana com uma proposta inusitada. Usando como justificação estudos científicos e o facto de haver pagamento igualitário para homens e mulheres nos torneios do Grand Slam, o grego levantou a hipótese de o circuito feminino adotar encontros à melhor de cinco sets. As respostas não se fizeram esperar e uma das mais fortes veio de Naomi Osaka.

“Ele tem muita piada… É para eu jogar cinco sets? Então ele pode jogar nove. Se ele quer prolongar os meus encontros, eu prolongo os dele. Isso ia mudar a estrutura do ténis. E levava muito tempo a ser implementado, mas a verdade é que é um homem a falar do desporto das mulheres, então não vai em frente. Não quero ser má, mas isto foram décadas de trabalho. Não apareceu do nada ganharmos o mesmo”, atirou.

Naomi Osaka sustentou as suas ideias nesse sentido. “A história da WTA levou a que pessoas como Billie Jean King, Venus e Serena lutassem para que houvesse prémios iguais para homens e mulheres. Também acho que as vendas de bilhetes são importantes. A WTA tem várias jovens e a número um agora tem 20 anos, não é? A Coco também é incrível. O lucro que geras, a venda de bilhetes, isso tudo é importante, e a WTA está a fazer um grande trabalho”, atirou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.