Osaka promete apostar na terra batida… a ver muitos vídeos de Nadal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 5, 2022
osaka-rg

De regresso a uma classificação mais condizente com a sua qualidade, Naomi Osaka entra na temporada de terra batida no 35.º lugar do ranking WTA. Trata-se de uma fase da época na qual a japonesa sempre sentiu dificuldades, mas a própria promete que este ano vai fazer tudo para se conseguir adaptar e transportar o seu ténis. Como é que isso se faz? Osaka explica.

“Vou ver muito vídeos do Nadal para perceber como é que ele se movimenta. Ainda sou uma estudante e tenho de continuar a aprender. Terra e relva são coisas que quero resolver este ano. Vou fazer o que for preciso para ter bons resultados. Não é que os resultados sejam tudo, mas quero mesmo estar bem”, explicou.

E quais são as probabilidades de ter sucesso? Naomi Osaka mostra-se realista. “Não tenho a certeza. Claramente não sou uma especialista em terra batida, mas sinto que se acertar a minha movimentação vou ser bastante boa. Cresci em terra batida verde, ao ser da Florida, então não deve ser algo estranho para mim”, sentenciou.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.