Osaka recorda o pior Roland Garros da sua vida: «Não sabia que era saúde mental»

Por Nuno Chaves - Agosto 4, 2023

Naomi Osaka continua ausente do ténis depois de ter sido mãe há cerca de um mês e, numa conversa com podcast Mountaintop Conversations, recordou os momentos mais complicados, nomeadamente os períodos em que não se encontrou tão bem mentalmente.

Um dos casos mais evidentes disso mesmo foi em Roland Garros, em 2021, quando levou uma multa de 15 mil dólares por falhar uma conferência de imprensa. A nipónica recordou esse momento.

Leia também:

“Ao crescer neste mundo das entrevistas tenho um caráter muito aberto, por isso, sou muito… às vezes digo coisas que não devia dizer numa conferência de imprensa e com pouco meto-me em problemas. Mas é porque gosto dos jornalistas, não creio que eles saibam mas gosto de falar com eles e gosto de esclarecer as dúvidas e, para mim, é genial que alguém se preocupe o suficiente comigo”, admitiu.

Mas, então, qual o motivo para ter faltado à conferência de imprensa? “À medida que comecei a ser mais conhecida houve gente cuja energia estava a explodir. Por isso, senti que me fechava mais e que o meu caráter mudava e não gostei nada disso. Nesse momento pensei que precisava de ter um descanso mas não podia porque me iam multar. Mas depois pensei que preferia ter a multa a passar por isso com a minha energia”, recordou.

“Eu não sabia que isto era saúde mental. Quando cresces ninguém te fala disso e honestamente creio que a primeira vez que ouvi sobre a saúde mental foi quando me retirei de Roland Garros. Não é que tenha tido uma infância escura, nem nada do género, é só que em toda a minha vida estava muito concentrada no ténis”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.