Osaka revela a sua nova mentalidade: «Simplesmente quero divertir-me»

Por Nuno Chaves - Janeiro 17, 2022

Naomi Osaka iniciou a defesa do Australian Open com uma vitória muito tranquila e confirmou as boas sensações demonstradas na preparação para o torneio.

A japonesa mostra-se tranquila e acima de tudo com uma alegria que não tinha há muito dentro do court. E é precisamente isso que a antiga número um do mundo reforça.

“Sinto que nestas alturas da minha carreira me esgotei demasiado a tentar demonstrar o meu valor. Simplesmente quero divertir-me. Não posso esperar ganhar todos os encontros mas sim passar bem e desafiar-me a mim mesma”, admitiu em conferência de imprensa.

Osaka revelou ainda quando é que esta nova atitude se apoderou da própria. “Aconteceu durante esta pré-temporada, quando senti que queria voltar a jogar ténis. Volvei quando quis voltar. Há situações que antes me chateavam mas neste momento da minha vida estou aqui porque quero e porque creio que é divertido para mim. Vou desfrutar o máximo que conseguir. O US Open foi o ponto de inflexão. Aceito o facto de termos momentos mais baixos e vou ter de arranjar uma forma de superar”.

“Para mim a parte competitiva é a mais divertida. Odeio treinar, é algo que não vejo muito sentido. Adoro jogar encontros e atravessar todo esse processo. A parte divertida para mim é a competição em si”, garantiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.