Ostapenko continua intratável e soma sétima vitória seguida rumo aos ‘oitavos’ em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 22, 2022

Jelena Ostapenko agarrou-se ao vício da vitória e não o quer largar. Depois de se sagrar campeã no Dubai com uma semana verdadeiramente fantástica, a letã mantém o pé bem fundo no acelerador e já está nos oitavos-de-final do WTA 1000 de Doha, depois de somar a sétima vitória consecutiva.

Desta feita, a vítima da 13.ª do ranking WTA foi a norte-americana Amanda Anisimova (40.ª), que ainda deixou Ostapenko em sentido antes de não conseguir travar o poderio da antiga campeã de Roland Garros. Com os olhos postos no top 10, ‘Penko triunfou com os parciais 6-3, 4-6 e 6-4, para marcar um duelo de altíssimo nível com Barbora Krejcikova na luta pelos ‘quartos’.

Outra favorita a avançar foi a 8.ª cabeça-de-série, a tunisina Ons Jabeur. A número 10 mundial sentiu muitas dificuldades contra Aliaksandra Sasnovich, mas encontrou forma de dar a volta ao texto, triunfando por 1-6, 7-5 e 6-3, preparando-se agora para a surpreendente Tereza Martincova. Quem também avançou mas sem ter de entrar em campo foi Madison Brengle, que beneficiou da desistência, devido a lesão, de Victoria Azarenka.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.