Ostapenko ultrapassa Halep em potência rumo à final no Dubai

Por José Morgado - Fevereiro 18, 2022
ostapenko-dubai

Jelena Ostapenko, antiga top 5 mundial e reconhecidamente um dos maiores talentos do ténis mundial, parece estar a encontrar, aos 25 anos, a consistência que não tem conseguido ter desde que venceu Roland Garros em 2017. A letã, atualmente no 21.º posto do ranking mundial, qualificou-se esta sexta-feira para a final do WTA 500 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, ao derrotar uma quarta (!) campeã de Grand Slam consecutiva. Depois de Sofia Kenin, Iga Swiatek e Petra Kvitova, a ‘vítima’ nas meias-finais foi a romena Simona Halep.

Num encontro em que a romena — mesmo sem fazer muitos winners — até dominou durante a primeira hora, Ostapenko deu a volta para com o seu ténis agressivo ultrapassar a romena em potência com parciais de 2-6, 7-6(0) e 6-0, em 1h40 de encontro. Halep venceu apenas 11 pontos no terceiro set, que durou somente… 20 minutos!

Na final, Ostapenko já sabe que vai defrontar a russa Veronika Kudermetova, número 31 do Mundo, que não teve de entrar em court nas meias-finais, uma vez que Marketa Vondrousova (38.º), a checa que ia defrontá-la, desistiu antes do encontro.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.