Para resolver em família: irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge discutem título nacional

Por Bola Amarela - Novembro 12, 2021
kika-jorge

Vai mesmo ficar na família! Francisca Jorge Matilde Jorge vão discutir a final do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, tal como aconteceu em 2019. Na altura, Francisca levou a melhor no Funchal, enquanto agora vai à procura de alcançar o penta após ter-se qualificado igualmente para a quinta final consecutiva.

A mais velha das irmãs, com 21 anos, triunfou facilmente nas meias-finais, ao bater Sara Lança, por 6-1 e 6-2. Francisca Jorge chega à final com apenas oito jogos perdidos ao cabo de três encontros, mostrando um domínio claro enquanto 1.ª cabeça-de-série e número 378 do ranking mundial feminino.

Bem mais difícil foi a tarefa de Matilde, de 17 anos. A jovem, 817.ª do mundo, superou Inês Murta (784.ª) numa intensa batalha, resolvida com os parciais 7-6(4) e 7-6(6), garantindo esse regresso à final do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto. Nota para o facto de ainda esta sexta-feira irem disputar a final de pares contra Elizabet Hamaliy e Sara Lança.

Bola Amarela