Pares são dois contra dois e no fim… ganha a Alemanha rumo às ‘meias’ da Taça Davis

Por Bola Amarela - Novembro 30, 2021

A Alemanha entrou como ‘underdog’ na eliminatória com a Grã-Bretanha. Aliás, entrou assim nas Davis Cup Finals, especialmente por não poder contar com Alexander Zverev. Mas a verdade é que a seleção alemã está mesmo nas meias-finais, depois de concluir uma impressionante reviravolta diante dos britânicos. Depois de Daniel Evans despachar Peter Gojowczyk e de Jan-Lennard Struff empatar Cameron Norrie, chegaram os pares de todas as decisões.

Na hora da verdade, e roubando uma frase ao futebol, os pares são dois contra e dois e no fim… ganhou a Alemanha! Kevin Krawietz Tim Puetz sobreviveram a um duelo extremamente equilibrado com Joe Salisbury Neal Skupski – quatro especialistas! -, triunfando com os parciais 7-6(10) e 7-6(5). Houve um único ponto de break no encontro e até foi para os britânicos, mas a Alemanha foi quem levou a melhor, ao salvar quatro set points no tie-break da primeira partida.

Desta forma, a Alemanha fica nas meias-finais pela primeira vez desde 2007, agora à espera do desfecho do duelo entre Rússia e Suécia, que se vai jogar apenas na quinta-feira.

Bola Amarela