Pedro Araújo fica à porta do sonho de jogar o quadro principal do Millennium Estoril Open

Por Nuno Chaves - Abril 24, 2022
PedroAraujo
FOTO: Sara Falcão

Pedro Araújo, vice-campeão nacional e absoluto e atual número 656 do ranking ATP, voltou a dar excelentes indicações, ainda assim, ficou às portas do quadro principal do Millennium Estoril Open.

O jovem de apenas 20 anos jogou novamente a um grande nível mas cedeu para o vice-campeão de 2019, Pablo Cuevas, com os parciais de 6-7(4), 6-3 e 6-1, em 2h15 minutos.

Araújo confirmou as boas sensações demonstradas no sábado e desde cedo se percebeu que não estava intimidado com o facto de ter no outro lado da rede um conceituado jogador, que já ocupou o top 25 do ranking mundial.

Pedro Araújo, no primeiro set, esteve a perder por 3-5, salvou dois set points a 4-5 e acabou por conquistar o parcial, levando o público presente no Estádio Millennium ao rubro.

A partir do segundo set, Cuevas impôs a sua maior experiência e, no terceiro set, apresentou-se superior fisicamente e não deu grandes chances a Araújo.

Desta forma, o quadro principal do Millennium Estoril Open continua a ter dois tenistas portugueses presentes: João Sousa e Nuno Borges.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.