Pedro Araújo volta a vencer em Monastir rumo a uns ‘quartos’ pela quinta vez em 2024

Por José Morgado - Maio 30, 2024
pedro-araujo
FOTO: Miguel Reis

Pedro Araújo, de 22 anos, está determinado em fazer de 2024 a melhor época da sua carreira. O atual número 639 do ranking ATP, que por estas semanas está de volta a Monastir, na Tunísia, onde há um mês venceu o seu primeiro título de singulares, garantiu esta quinta-feira uma vaga nos quartos-de-final da prova, os seus quintos em 2024, depois de Vila Real de Santo António, Loulé e outros dois na mesma localidade de Monastir.

Na segunda ronda, o lisboeta levou a melhor sobre o indiano Abhinav Sanjeev Shanmugam (1956.º), por 6-3 e 6-3, num encontro em que voltou a servir bem, dominando do início ao fim.

Nos quartos-de-final, aguarda pelo vencedor do encontro entre o seu amigo Diogo Marques (2048.º) e o o turco Cengiz Aksu (1124.º).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt