Pedro Sousa brilha e fica a um passo do quadro principal de Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 18, 2022
pedro-sousa-lisboa

Pedro Sousa, número 287 do ranking ATP, está a um passo de garantir a entrada no quadro principal de Roland Garros. O lisboeta de 33 anos assinou uma excelente exibição e dispensou o drama por que passou na primeira ronda, ao precisar de apenas dois sets para se mostrar muito superior a Lorenzo Giustino (205.º).

Sousa venceu com os parciais 6-4 e 6-1, em menos de uma hora e meia, colocando-se na ronda de acesso à elite do Grand Slam parisiense. O antigo top 100 ainda se viu a perder por 3-1 no primeiro set, mas virou a partir daí e nunca mais olhou para trás, acabando mesmo por confirmar mais um triunfo de excelente nível.

Desta forma, Pedro Sousa está na terceira e última ronda do qualifying de um Grand Slam pela quarta vez na carreira, sendo que nunca conseguiu entrar num Major por esta porta. Em 2012 e 2017 ficou a um triunfo em Roland Garros, enquanto em 2017 também ficou a um triunfo de entrar em Wimbledon. De resto, já jogou os quadros principais com entrada direta no Australian Open, Wimbledon e US Open, faltando-lhe apenas Roland Garros para completar o ramalhete.

Para concretizar esse objetivo, Pedro Sousa vai ter de ultrapassar o vencedor do duelo entre o moldavo Radu Albot (112.º ATP e sexto cabeça-de-série) e o australiano Jason Kubler (161.º).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/nuno-borges-faz-bela-recuperacao-contra-meligeni-e-fica-a-uma-vitoria-do-quadro-principal-em-roland-garros/

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.