Pedro Sousa entra direto no qualifying do Millennium Estoril Open

Por José Morgado - Abril 22, 2022
Foto: Sara Falcão/FPT

Pedro Sousa, ex-top 100 mundial e atualmente fora dos 250 primeiros depois de ter estado sete meses sem competir devido a uma lesão no braço esquerdo, recebeu esta sexta-feira a boa notícia de que poderá jogar o Millennium Estoril Open sem necessitar de qualquer wild card. O lisboeta de 33 anos entrou na fase de qualificação através do seu ranking protegido (137.º) e poderemos vê-lo em ação já este sábado no Estádio Millennium, palco principal do torneio português.

As próximas horas serão definidoras sobre que portugueses jogam o quadro principal e quais terão a chance de competir no qualifying. João Sousa tem wild card mas está nesta altura quatro lugares fora de entrar com o seu ranking e é provável que ainda liberte esse convite para outro jogador, uma vez que ainda falta retirar da lista os dois special exempts e é expectável que se registem mais desistências até ao ‘deadline’.

Caso isso aconteça, João Zilhão fica com dois wild cards para o quadro principal em mão, que pode entregar a Nuno Borges e Gastão Elias ou a um deles e uma grande figura internacional.

Tanto Borges como Elias quase certamente não precisariam de wild card para jogar o qualifying, pelo que continuam os dois wild cards para a fase prévia em aberto e que deverão ser anunciados em cima do sorteio desse quadro, agendado para as 18 horas.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.