Pedro Sousa ocupa vaga de Frederico Silva contra a Polónia na Taça Davis

Por Bola Amarela - Março 1, 2022
pedro-sousa-maia

Afinal, Pedro Sousa está na Maia com a seleção portuguesa porque passou a integrar mesmo os convocados para a eliminatória diante da Polónia na Taça Davis. O agora número 251 do ranking ATP não compete desde o qualifying do US Open, mas está de volta depois de recuperar de uma lesão no pulso esquerdo e foi chamado por Rui Machado para ocupar a vaga de Frederico Silva, de fora devido a um problema no ombro.

“O Kiko não veio por estar lesionado no ombro, não se encontrava bem, e convidei o Pedro Sousa para se juntar à equipa no início do estágio. Como esta semana ainda não podia competir no circuito ATP, está de volta”, destacou o capitão da Seleção Nacional, em declarações ao jornal ‘A Bola’.

Desta forma, Pedro Sousa vai estar na 19.ª eliminatória da carreira na Taça Davis para tentar ajudar Portugal a manter-se no Grupo I Mundial. O lisboeta, ex-número 99 do Mundo, junta-se a João Sousa, Nuno Borges, Gastão Elias Francisco Cabral para defender as cores nacionais no Complexo de Ténis da Maia nos dias 4 e 5 de março.

Bola Amarela