Potapova e Alexandrova confirmam debacle russa na 1.ª ronda do Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 15, 2024
potapova

É verdade que o ténis russo tem muita quantidade, mas a grande maioria das principais jogadoras do país estão a ser eliminadas na primeira ronda do quadro principal feminino do Australian Open. Depois de Liudmila Samsonova no domingo, esta segunda-feira foi a vez de Ekaterina Alexandrova e Anastasia Potapova saírem de cena na primeira ronda do primeiro Grand Slam da temporada, deixando o lote de cabeças-de-série russas reduzido a Daria Kasatkina e Veronika Kudermetova, que ainda nem jogaram neste torneio.

Alexandrova, 20.ª WTA, caiu numa batalha épica de mais de três horas diante da alemã Laura Siegemund, 78.ª e que recentemente esteve em grande plano na United Cup, por 6-2, 3-6 e 7-6(9), ao passo que Potapova (29.ª) imitou o descalabro do seu marido Alexander Shevchenko e também caiu na primeira ronda com um desaire diante da eslovena Kaja Juvan (109.ª), por 6-1 e 6-4.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt