Presidente da Associação Polaca demite-se após acusações de violência e palavras de Swiatek

Por Bola Amarela - Novembro 25, 2022
polaco

O presidente da Associação Poloca de Ténis, Miroslaw Skrzypczynski, renunciou ao cargo esta quinta-feira, depois de ter sido acusado de violência física e sexual. Os casos teriam acontecido quando o atual dirigente ainda era treinador e foram revelados pela imprensa do país na semana passada. A número 1 da WTA Iga Swiatek e o top 10 Hubert Hurkacz manifestaram-se nos últimos dias para pedir explicações sobre o caso e prestar solidariedade às vítimas.

“Na reunião do Conselho de Administração da Associação, realizada em 24 de novembro de 2022, o Sr. Miroslaw Skrzypczynski apresentou uma declaração de renúncia ao cargo de Presidente do Conselho Administrativo, com efeito imediato”, diz o comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira.

A entidade informou ainda que irá instalar uma comissão para investigar as denúncias contra o dirigente. “Gostaríamos de informar que o Conselho Administrativo também aprovou uma resolução sobre a nomeação de uma comissão externa, independente do Conselho e dos outros órgãos da Associação. A comissão será composta por três pessoas, cuja tarefa será investigar todas as circunstâncias relacionadas aos assuntos relacionados ao pessoa do Sr. Miroslaw Skrzypczynski”.

Bola Amarela