PTPA de Djokovic já convenceu 80% do circuito masculino e ainda 80 jogadoras

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 18, 2021

A Professional Tennis Players Association continua a profissionalizar-se cada vez mais e a ganhar cada vez mais força. A associação liderada por Novak Djokovic e Vasek Pospisil procura ganhar ainda mais o seu espaço e um artigo do Sports Business Journal explica o que têm sido os últimos meses da PTPA.

Ora, Djokovic dedica tempo e dinheiro para levar a PTPA a ser uma realidade com peso já no presente, enquanto Pospisil afastou-se mais do circuito e dos torneios para convencer os colegas de profissão da importância da existência de uma associação deste tipo. Nesse sentido, a fonte citada garante que o trabalho está a resultar, uma vez que 80% dos jogadores do circuito masculino já se juntaram à associação, enquanto 80 jogadoras do WTA também pretendem colaborar com a PTPA.

Refira-se que, nesta altura, fazer parte da PTPA é livre de custos e assim continuará até 2023, sendo que os jogadores têm acesso a curso de formação e plataformas como a Getty, de maneira a investirem cada vez mais na sua imagem e em outras áreas das suas carreiras. O que permanece na dúvida é se a PTPA vai ver a luz do dia em termos de colaboração direta e com efeitos práticos no ténis profissional…

Pedro Gonçalo Pinto