Raducanu rendida: «Estar no mesmo quadro de Serena e Venus é um sonho»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 8, 2022

Emma Raducanu apareceu em força no circuito WTA na temporada passada, com apenas 18 anos, coincidindo com uma altura em que Serena Williams e Venus Williams estavam fora da ação. No entanto, a jovem campeã do US Open vai agora partilhar um torneio com ambas em Toronto, algo que considera ser um sonho tornado realidade.

DE VOLTA A TORONTO

Estou emocionada por estar aqui de novo, há muito tempo que não vinha a Toronto. É a cidade onde nasci, é um prazer reencontrar-me com este lugar e recuperar certas recordações. Quero visitar alguns sítios que me são muito familiares, além de começar a competir. O estádio é enorme e muito bonito, o court muito rápido.

SUCESSO MUITO CEDO

Não penso demasiado no sucesso que já alcancei, é fácil esquecer. Os meus pais têm estado sempre muito em cima de mim, têm sido muito protetores e ajudado muito em tudo. Nada mudou muito, faço o mesmo que antes e eles guiam as minhas decisões porque só tenho 19 anos. Ter êxito tão cedo é muito bonito, sobretudo se fazes o que amas, por isso estou orgulhosa de mim. Esta temporada está a ser complicada, com muitos desafios, mas estou a aprender muito.

PARTILHAR TORNEIO COM AS IRMÃS WILLIAMS

É incrível tê-las no torneio e impressionante cruzar-me com elas no balneário. O meu cacifo é muito perto do da Serena, o que é ótimo. Estar no mesmo quadro desta categoria com Serena e Venus é um sonho. Vi-as jogar na televisão, cresci com elas e tudo o que fizeram pelo ténis é espetacular. Voltam sempre mais fortes das adversidades.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.