Rafa Nadal: «Alcaraz tem tudo. Vai ser um campeão»

Por José Morgado - Março 20, 2022

Rafael Nadal derrotou este sábado Carlos Alcaraz nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Indian Wells num encontro fantástico e no final não lhe poupou um único elogio, garantindo que o jovem de Múrcia, de 18 anos, tem tudo para se tornar no melhor tenista do Mundo e ganhar muitos títulos…

“Foi a minha melhor exibição em Indian Wells, a minha melhor vitória. Alcaraz tem tudo, todas as pancadas. Tem uma potência de jogo surreal, é muito agressivo, mas também muito rápido, pelo que pode tanto ser mais ofensivo, como um pouco mais defensivo. Tem todos os ingredientes e vai ser um campeão. Já é um grande jogador e um grande rival. Não abordei este encontro como se defrontasse um jovem talento, mas sim como se fosse jogar contra um top 8”, confessou o maiorquino de 35 anos.

O espanhol, que segue invicto com 20 vitórias e 0 derrotas em 2022, assegura que continua a sentir-se bem fisicamente. “Estou há mais de um mês fora de casa, mas sinto-me bem. Hoje joguei mais de três horas e não estou muito cansado. Estas condições mais secas ajudam-me porque normalmente suo muito e aqui não é tanto assim. Que venha a final“, desejou Nadal, que vai defrontar o norte-americano Taylor Fritz este domingo.

Alcaraz: «Achei que podia vencer, mas Nadal tem 1000 vidas»

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.