Rublev apanha susto mas avança em Belgrado, Fognini abre o livro e Karatsev cai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 21, 2022

Andrey Rublev encontrou forma de sobreviver na sua estreia absoluta no ATP 250 de Belgrado. O russo, segundo cabeça-de-série e número 8 do ranking mundial, foi esticado até ao limite por Jiri Lehecka, mas acabou por descobrir uma maneira de seguir em frente para carimbar o passaporte rumo aos quartos-de-final.

Rublev resistiu com os parciais 4-6, 7-6(1) e 6-2, em 2h09, num encontro em que foi gradualmente subindo o nível até finalmente mostrar algo mais perto do que vale durante o terceiro set. Desta maneira, fica com o lugar nos ‘quartos’ à espera de Holger Rune ou Taro Daniel.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1517130191499370503

Um russo que não teve motivos para sorrir foi Aslan Karatsev. O sérvio, que foi vice-campeão num dos torneios de Belgrado no ano passado, não foi além do primeiro obstáculo desta feita, ao tropeçar aos pés de Oscar Otte. O alemão, número 70 da hierarquia mundial masculina, deixou pelo caminho o 30.º, ao vencer com os parciais 6-7(4), 6-1 e 6-3, marcando duelo com Fabio Fognini, que abriu o livro para derrotar Aljaz Bedene pela nona vez em dez encontros, desta feita por 6-2 e 6-3.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.