Rublev derrota Gojo e deixa Rússia à beira do título

Por José Morgado - Dezembro 5, 2021
ruble-davis

Andrey Rublev, número cinco do Mundo e segundo melhor tenista russo, confirmou este domingo o seu favoritismo para vencer o primeiro encontro de singulares da final das Davis Cup Finals e assim colocar a Rússia a apenas um ponto de um terceiro título na prova.

O tenista de 24 anos, que tem vindo de menos a mais esta semana, fez uma exibição segura e de qualidade para derrotar o croata Borna Gojo, 279.º ATP e uma das grandes figuras da competição até ao momento, por 6-4 e 7-6(5), num encontro resolvido em pouco mais de hora e meia.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1467522022548848647

Daniil Medvedev terá agora a chance de confirmar o título para a Rússia, caso confirme o seu favoritismo e estatuto de número dois do Mundo diante do croata Marin Cilic (30.º).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt