Ruud arrasa e confirma final de luxo com Berrettini em Gstaad

Por José Morgado - Julho 23, 2022

Casper Ruud, norueguês de 23 anos que ocupa o quinto posto do ranking ATP, garantiu este sábado que terá a possibilidade de defender o seu título no ATP 250 de Gstaad, na Suíça, em plena final, ao apurar-se para o encontro do título no torneio helvético.

Num duelo entre antigos campeões da prova — todos os semifinalistas já haviam vencido esta prova no passado –, Ruud atropelou por completo o espanhol Albert Ramos, 40.º ATP e possivelmente ainda cansado do encontro dos quartos-de-final do dia anterior, que se prolongou por quase três horas, por 6-2 e 6-0, em apenas 62 minutos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1550824426362527745

Na final, Ruud, primeiro cabeça-de-série, vai encarar num duelo de luxo o italiano Matteo Berrettini, segundo favorito. Será o quinto encontro entre os dois e o confronto direto está empatado 2-2. Em terra batida, Ruud lidera por 2-1.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt