Ruud faz pedido a Nadal: «Espero que continues por mais algum tempo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 5, 2022

Casper Ruud estreou-se em finais de torneios do Grand Slam e o batismo foi duro. A defrontar o seu ídolo Rafael Nadal, o norueguês caiu com os parciais 6-3, 6-3 e 6-0, mas desdramatizou o desaire na final de Roland Garros e deixou um pedido ao espanhol.

MENSAGEM PARA NADAL

É uma primeira vez para mim, vamos ver como me safo. A primeira coisa e a mais importante é dar os parabéns ao Rafa. É o teu 14.º título em Roland Garros, 22.º em Grand Slams. Todos sabemos o campeão que és. Hoje senti o que é jogar contra ti numa final e não é fácil. Não sou a primeira vítima, então sei que já houve muitos antes. Para ti, a tua equipa, a tua família, abraçaram-me na tua academia com braços abertos. És uma verdadeira inspiração para mim e para todos os que seguem o ténis por todo o Mundo. Espero que continues por mais algum tempo.

AGRADECIMENTO À EQUIPA

À minha equipa, a todos os envolvidos, tem sido uma longa caminhada, mesmo que eu seja jovem. Tenho uma equipa grande e é um caminho impossível sem a ajuda de todos. Vocês sabem quem são. Espero que possamos continuar esta caminhada juntos e que venham muitas mais finais em torneios do Grand Slam. Muito obrigado.

HOMENAGEM AOS ADEPTOS

À cidade de Paris, o apoio das pessoas que vieram nestas duas semanas foi incrível. Jogar para tanta gente é surreal. Ver bancadas cheias é inspirador desde a Covid-19 é inspirador. Obrigado a tudo pela ajuda que me deram. Dá-me motivação para voltar e espero que no próximo ano possa aprender algum francês. Por fim, para a Amélie, estás a fazer um grande trabalho e o que os jogadores precisam. Obrigado pelas quase três semanas e mal posso esperar por voltar. Merci!

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.com.br/vivemos-morremos-e-nadal-ganha-roland-garros-rafa-e-campeao-em-paris-pela-14-a-vez/

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.