Rybakina avança após desistência de Azarenka no Dubai; Ostapenko e Svitolina passeiam

Por José Morgado - Fevereiro 20, 2024
rybakina doha
Divulgação/WTA

Elena Rybakina, uma das jogadoras em forma neste início de temporada — dois títulos e uma final no WTA 1000 de Doha, no passado domingo –, entrou esta terça-feira com uma vitória no WTA 1000 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, embora tenha tido a necessidade de sofrer… e bastante. A cazaque de 24 anos ainda perdeu o primeiro set, mas depois contou com a desistência da veterana bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número um do Mundo, com o resultado em 4-6, 6-2.

Na quarta-feira, Rybakina terá pela frente a polaca Magdalena Frech, que tem feito um bom início de temporada e esta terça-feira surpreendeu Petra Martic na segunda ronda.

Igualmente para os oitavos-de-final, mas de maneira mais tranquila, seguiram a letã Jelena Ostapenko, número 9 WTA e antiga campeã (2022), e a ucraniana Elina Svitolina, 20.ª WTA e duas vezes vencedora da prova (2017 e 2018). Ostapenko despachou a wild card suíça Lulu Sun (181.ª) por 6-4 e 6-3, ao passo que Svitolina fez o mesmo com a também mamã Tatjana Maria (54.ª), por 6-3 e 6-3. A letã vai defrontar na quarta-feira a russa Anna Kalinskaya, a fazer um grande início de época, ao passo que Svitolina espera por Iga Swiatek ou Sloane Stephens.

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt