Rybakina bate Ostapenko e Kvitova é eliminada em Cincinnati

Por José Morgado - Agosto 17, 2023

Elena Rybakina, número quatro do ranking WTA, continua em busca de um terceiro título WTA 1000 na sua temporada. Depois de não ter andado longe na semana passada (chegou às meias-finais em Montreal), a vencedora de Indian Wells e Roma qualificou-se esta quarta-feira para os oitavos-de-final do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, ao resistir a uma batalha duríssima diante da letã Jelena Ostapenko, antiga campeã de Roland Garros.

Naquele que foi o terceiro encontro entre ambas este ano, a cazaque de 24 anos derrotou a letã pela terceira vez, desta feita por duríssimos 6-7(6), 6-2 e 6-4, para marcar duelo na quinta-feira com a italiana Jasmine Paolini, que tem sido uma das boas surpresas da temporada, mesmo em piso rápido.

Quem não teve a mesma ‘sorte’ foi Petra Kvitova. A checa, número 9 WTA e vice-campeã em Cincinnati há 12 meses, caiu logo na primeira ronda diante da compatriota Linda Noskova (50.ª WTA), por 2-6, 6-3 e 6-4, num encontro em que Kvitova cometeu… demasiados erros.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt