Rybakina com olhos em novo título do Grand Slam: «Ainda não estou no topo da minha carreira»

Por Nuno Chaves - Janeiro 24, 2023

Elena Rybakina voltou a fazer mais uma grande exibição e qualificou-se sem grandes problemas para as meias-finais do Australian Open, depois de não dar hipóteses a Jelena Ostapenko. A campeã de Wimbledon está, por isso, a duas vitórias de conquistar o seu segundo Grand Slam da carreira, algo que a deixaria sem palavras.

EXPERIÊNCIA COM TÍTULO EM WIMBLEDON

Obtive toda a experiência em Wimbledon e está a ajudar-me agora na Austrália e sei o que posso esperar. Claro que é mais fácil estar aqui depois de Wimbledon. Sinto-me bem em court e realmente desfruto de cada encontro que estou a jogar aqui.

NA MELHOR FORMA DEPOIS DE MESES DIFÍCEIS

Tive um período difícil antes de Wimbledon no sentido em que estava muito cansada mentalmente. Joguei muitos torneios, por isso, não estava no meu melhor momento e tirei um descanso. Não esperava ganhar Wimbledon. Mas aqui é diferente porque, em primeiro lugar, já o fiz uma vez e tenho a confiança de que posso fazer outra vez. Preparei-me muito bem com a minha equipa. Não estou surpreendida com os resultados, estou feliz e só tenho fome de trabalhar e melhorar mais. Continuo a pensar que não estou no topo da minha carreira.

1.ª RONDA FOI NO COURT 13, APESAR DE SER CAMPEÃ DE WIMBLEDON

Não me chateou, estava focada em jogar o meu encontro e sem importar o court em que fosse jogar. Estava realmente concentrada e tentar dar o melhor de mim em court. Realmente não importava essa situação.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.