Sabalenka e Halep evitam escândalos para somarem triunfos traiçoeiros em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 24, 2022

Simona Halep e Aryna Sabalenka viram a vida a andar para trás em Roland Garros, mas acordaram a tempo para evitar aquilo que seriam dois escândalos na primeira ronda. Ambas deixaram escapar um set — a bielorrussa esteve mesmo em perigo –, mas souberam lutar para resolver os problemas e avançar para a segunda eliminatória.

Começando por quem passou por mais dificuldades, Sabalenka ultrapassou a francesa Chloe Paquet (101.ª), que procurava galvanizar-se com o apoio do público da casa. Mas a bielorrussa sobreviveu com os parciais 2-6, 6-3 e 6-4, mesmo depois de estar a perder por 6-2 e 2-0. Assim, mantém as suas hipóteses intactas e agora prepara-se para um duelo de estilos com a norte-americana Madison Brengle.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1529203963714740225

Já Halep entrou mal no encontro com a lucky loser Nastasja Schunk (165.ª), ao estar a perder por 3-0, virou o primeiro set, perdeu o segundo e destacou-se novamente no terceiro. Assim escreveu a vitória com os parciais 6-4, 1-6 e 6-1 para marcar encontro com Qinwen Zheng. Recorde-se que Halep está em rota de colisão com Iga Swiatek nos oitavos-de-final.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.