Sabalenka volta a fugir aos jornalistas e não dá conferência em Roland Garros

Por José Morgado - Junho 5, 2023
sabalenka-roland

PARIS. FRANÇA. Passavam poucos minutos desde que a bielorrussa Aryna Sabalenka derrotou a norte-americana Sloane Stephens nos oitavos-de-final de Roland Garros e uma mensagem chegou rapidamente ao grupo de Whatsapp dos jornalistas presentes em Paris: “Aryna Sabalenka não fará uma conferência de imprensa geral esta noite. Fará somente uma entrevista conduzida editorialmennte por um funcionário do WTA”.

Esta é a segunda vez seguida que tal acontece, depois de também ter falhado a conferência de imprensa anterior, aí sem aviso prévio. Estas duas ausências seguidas acontecem na sequência de uma intervenção de uma jornalista ucraniana durante a sua conferência de imprensa após a segunda ronda, onde o nosso site esteve presente e na qual a atual número dois WTA garantiu não se sentir segura.

Sabalenka desmonta Stephens e alcança melhor resultado da carreira em Roland Garros

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt