Samsonova ambiciosa: «Quero estar no top 10 daqui a dois anos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 8, 2022

Liudmila Samsonova foi uma das estrelas da semana no circuito WTA, ao conquistar o torneio de Washington. A russa arrebatou o segundo título da sua carreira e reentrou no top 50, isto depois de já ter sido top 25. Certo é que Samsonova sabe bem onde quer chegar.

CRESCIMENTO SUSTENTADO

Estou a crescer, aprendi muitas coisas nos últimos doze meses, embora também tenha recebido alguns golpes. Foi um ano de adaptação até chegar aqui. Antes não me conheciam e agora já me estudam. Tenho sempre de me superar, só tenho de olhar para a classificação para perceber se subi de nível. Agora estou à procura desse equilíbrio.

QUASE DERROTOU SWIATEK

Durante esse encontro houve momentos em que pensei que lhe podia ganhar, mas o braço tremeu. Horas depois vi que joguei olhos nos olhos contra alguém que não tinha derrotas, senti emoções fortes. Não esperava jogar assim sinceramente. Depois daquele dia mandei uma mensagem ao Danilo a dizer que queria chegar lá acima. Aprendi que esse salto não pode ser imediato, mas esse encontro foi um ponto de viragem.

OBJETIVOS AMBICIOSOS

Gostaria que acontecesse tudo de repente, como se houvesse uma varinha mágica que fizesse com que tudo chegasse de uma vez. Gostava de chegar ao top 10 daqui a dois anos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/samsonova-derrota-kanepi-e-conquista-segundo-titulo-da-carreira/

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.