This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sebita está de volta! Baez sai do deserto em Córdoba para vencer segundo título da carreira
Que melhor maneira para sair de uma crise profunda de resultados do que conquistar um título? Perguntem a Sebastian Baez, já que o jovem argentino de 22 anos tinha uma única vitória nos últimos 18 encontros antes de seguir viagem para o ATP 250 de Córdoba, de onde saiu como campeão de um torneio do ATP Tour pela segunda vez na carreira.
Sebita (47.º), que venceu o seu outro troféu no Millennium Estoril Open do ano passado, superou o compatriota Federico Coria (67.º), com os parciais 6-1, 3-6 e 6-3, em 1h52, num duelo que se escreveu claramente em três atos. A primeira partida foi dominada de forma clara pelo antigo número um do Mundo de juniores, Coria acordou na segunda e Baez voltou à carga na terceira, para selar a conquista do título de forma convincente.
A triumph on home soil 🇦🇷
The moment @sebaabaez7 locked up his second career title at #CordobaOpen. pic.twitter.com/VVFLcwaXZx
— Tennis TV (@TennisTV) February 13, 2023
Assim, Baez garante o regresso ao top 40 e um importante bálsamo de confiança, ao passo que Coria, de 30 anos, perdeu a sua segunda final na carreira. O irmão mais novo de Guillermo Coria vai estrear-se no top 50 esta segunda-feira, mas não conseguiu esconder a frustração após o encontro.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Córdoba Open 2023