Sebita está de volta! Baez sai do deserto em Córdoba para vencer segundo título da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 13, 2023

Que melhor maneira para sair de uma crise profunda de resultados do que conquistar um título? Perguntem a Sebastian Baez, já que o jovem argentino de 22 anos tinha uma única vitória nos últimos 18 encontros antes de seguir viagem para o ATP 250 de Córdoba, de onde saiu como campeão de um torneio do ATP Tour pela segunda vez na carreira.

Sebita (47.º), que venceu o seu outro troféu no Millennium Estoril Open do ano passado, superou o compatriota Federico Coria (67.º), com os parciais 6-1, 3-6 e 6-3, em 1h52, num duelo que se escreveu claramente em três atos. A primeira partida foi dominada de forma clara pelo antigo número um do Mundo de juniores, Coria acordou na segunda e Baez voltou à carga na terceira, para selar a conquista do título de forma convincente.

Assim, Baez garante o regresso ao top 40 e um importante bálsamo de confiança, ao passo que Coria, de 30 anos, perdeu a sua segunda final na carreira. O irmão mais novo de Guillermo Coria vai estrear-se no top 50 esta segunda-feira, mas não conseguiu esconder a frustração após o encontro.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt