Sem parar! Djokovic já está em Valência para ajudar a Sérvia na Davis

Por José Morgado - Setembro 13, 2023
djokovic

Novak Djokovic, número um do Mundo e vencedor de um 24.º título de Grand Slam no passado domingo no US Open, não tem parado desde que ergueu o troféu em Nova Iorque. O tenista sérvio de 36 anos foi dos Estados Unidos para Belgrado, onde foi homenageado na terça-feira juntamente com a seleção de basquetebol do seu país na capital da Sérvia, mas esta quarta-feira rumou rapidamente para Valência, onde a sua seleção da Taça Davis está a competir no Grupo C da competição.

E depois de terem vencido sem Djokovic na terça-feira, diante da Coreia do Sul (e por 3-0), os sérvios deverão agora contar com Nole para os duelos diante de Espanha (sexta-feira) e República Checa (domingo). Os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para os quartos-de-final.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt