Serena triunfa e marca duelo com Stephens na 3.ª ronda do US Open

Por José Morgado - Setembro 4, 2020
serena-usopen-r2

Serena Williams, campeã de 23 títulos de Grand Slam — seis dos quais no US Open, continua a perseguir mais um troféu em Nova Iorque e esta quinta-feira ao final da noite qualificou-se para a terceira ronda do Major do seu país, confirmando que nunca perdeu nas duas primeiras rondas desta competição em 20 participações.

Com uma das suas melhores exibições desde o regresso do ténis há menos de um mês, Williams derrotou na sessão noturna do Arthur Ashe Stadium — com teto fechado — a russa Margarita Gasparyan, ex-top 50 e atual 117.ª da hierarquia mundial, por 6-2 e 6-4, num encontro de 1h50, que acabou por ser bastante mais disputado do que aquilo que os parciais indicam, especialmente no segundo set, que foi muito, muito duro.

Na terceira ronda, Williams tem encontro marcado com a sua compatriota Sloane Stephens, antiga top 5 mundial e campeã do US Open em 2017. Serena parte para este encontro de ex-vencedoras da prova norte-americana com uma vantagem de 5-1 no confronto direto.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt