Sérvios choram na conferência de imprensa: «Queríamos dedicar ao Tipsarevic»

Por José Morgado - Novembro 22, 2019
servia

MADRID. ESPANHA. A sala de conferências de imprensa número 1 da Caja Mágica de Madrid, palco das Davis Cup Finals de 2019, recebeu esta sexta-feira a conferência mais emocional da semana, com vários dos elementos da seleção sérvia a chorarem depois da eliminação da equipa de leste nos quartos-de-final da competição diante da Rússia, num encontro decidido somente no par final e depois de os russos terem conseguido salvar três match points no tie-break decisivo.

Nenad Zimonjic, o capitão de equipa da Sérvia, tentava explicar as suas emoções quando teve de interromper o seu raciocínio, em lágrimas. “Ganhamos como equipa e perdemos como equipa. Todos juntos. Pouco interessa quem ganha, quem perde, quem esteve melhor ou pior, se no final o resultado significa o mesmo para todos. Para nós foi muito emocional porque era a última eliminatória do Janko [Tipsarevic, que se retirou esta semana]… (lágrimas)”.

Sem conseguir parar de chorar, Zimonjic foi aplaudido pelos jornalistas presentes, que reconheceram o momento delicado. “Eu sinto como se esta eliminatória, com o Janko a despedir-se, significasse o fim da era dourada do ténis sérvio“, assumiu, enquanto Filip Krajinovic chorava compulsivamente ao seu lado.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/daviscupfinals/status/1197942001628524546?s=21

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt