Shapovalov: «É duro ver Nadal com aquelas dores no final do encontro…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 13, 2022

Denis Shapovalov somou um triunfo sempre especial sobre Rafael Nadal para garantir o acesso aos quartos-de-final do Masters 1000 de Roma, mas o próprio canadiano confessa que o sentimento acaba por ser agridoce. É que essa vitória surgiu muito devido aos problemas físicos que o espanhol começou a sentir, ao ponto de acabar a coxear como consequência da lesão crónica no pé esquerdo.

Ora, Shapovalov lamentou essa condição de Rafa. “É duro ver Nadal com aquelas dores no final do encontro… Nunca o quero ver dessa forma, sobretudo sendo a lenda que é. Espero que recupere rapidamente porque dá muito ao nosso desporto. Espero que esteja a 100 por cento para Roland Garros, ainda tem muito para jogar na carreira dele. Parece que o seu corpo está mal, mas espero que não seja nada grave”, confessou.

Ainda assim, derrotar Nadal é sempre motivo de orgulho para qualquer tenista, como Shapovalov admitiu. “É incrível poder derrotá-lo. Tive match points contra ele aqui no ano passado e foi uma sensação dolorosa. Lembro-me daquele encontro porque me doeu muito. Fico feliz por ter a vitória no meu lado desta feita. Há cinco anos que não o derrotava e é especial fazê-lo em terra batida”, rematou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/nadal-e-eliminado-por-shapovalov-falha-defesa-do-titulo-em-roma-e-acaba-duelo-quase-a-coxear/

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.